Altominho.tv

Município e Juntas de Arcos de Valdevez em parceria com INE iniciam Censos 2021

A Câmara e as Juntas de Freguesia de Arcos de Valdevez, em parceria com o Instituto Nacional de Estatística (INE), iniciaram hoje a operação Censos 2021 com a distribuição das cartas nas caixas de correio de todo o concelho.

Em nota enviada à imprensa, aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo adiantou que a distribuição das cartas pelos recenseadores “permitirá a toda a população responder ao questionário, sendo que entre 19 de abril a 30 de maio, através do sítio na Internet www.censos2021.ine.pt.

Caso sinta dificuldades, a população “poderá procurar ajuda nos balcões (eBalcão) que serão criados para o efeito nas respetivas Juntas de Freguesia ou ainda através da linha de apoio (210 542 021).

Para a Câmara Municipal, trata-se de uma “operação de primordial importância pois permite o conhecimento do parque habitacional e da realidade demográfica, social e económica do país, a nível nacional, regional e local, produzindo também informações imprescindíveis para a definição de políticas públicas de desenvolvimento e para a tomada de decisões de investimentos municipais”.