Altominho.tv
Facebook

PSD candidata professor José Nuno Araújo à Câmara de Ponte de Lima

O professor José Nuno Araújo, de 55 anos, vai estrear-se nas eleições autárquicas deste ano como candidato à Câmara de Ponte de Lima pelo PSD.

Em declarações, Olegário Gonçalves adiantou que a candidatura do professor, natural de Vitorino dos Piães, em Ponte de Lima, foi aprovada em reunião da comissão política distrital.

O nome de José Nuno Araújo foi aprovado, “por unanimidade”, na quinta-feira, em reunião “extraordinária” da comissão política concelhia de Ponte de Lima.

Residente na Maia, José Nuno Araújo é licenciado em Humanidades – ramo de formação educacional -, pela Faculdade de Filosofia de Braga, Universidade Católica Portuguesa, e acreditado como formador pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

O professor do ensino secundário desempenhou diversas funções no âmbito da gestão e administração escolar, foi também membro eleito da Assembleia Municipal de Ponte de Lima durante três mandatos (1997 a 2001, 2005 a 2009 e 2009 a 2013).

Desempenhou ainda vários cargos em associações de carácter desportivo e social de Vitorino de Piães, freguesia de que é natural.

A Câmara de Ponte de Lima está nas mãos do CDS-PP, desde o 25 de Abril.

Nas eleições autárquicas, uma das duas Câmaras Municipais do Alto Minho onde haverá mudança de liderança municipal será na capital de distrito, Viana do Castelo e, em Ponte de Lima, segundo concelho mais populoso da região e que, até 2013, era a única Câmara Municipal do país detida pelo CDS-PP.

Naquela vila, que se intitula como a “mais antiga de Portugal”, Victor Mendes, sucessor de Daniel Campelo, termina 12 anos consecutivos como presidente da Câmara pelo CDS-PP. Entretanto, o partido já anunciou que Vasco Ferraz será o candidato do CDS-PP à Câmara de Ponte de Lima nas eleições autárquicas deste ano.

Nas eleições autárquicas de 2017, o CDS-PP alcançou 52,11% dos votos e conquistou cinco mandatos.

O Movimento Ponte de Lima Minha Terra (PLMT), liderado por Abel Batista, que já anunciou a recandidatura às próximas eleições, atingiu 23,66% dos votos e garantiu dois lugares no executivo municipal.