Altominho.tv

Abril é o mês Internacional da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Ponte da Barca associou-se à data

Abril é o mês Internacional da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Ponte da Barca associou-se a esta data.

Este ano, “devido à pandemia de covid-19, as atividades não serão presenciais, mas o envolvimento das crianças continua a ser essencial como um esforço coletivo de combate a práticas violentas, sejam maus tratos físicos ou psicológicos, que se simbolizam, mundialmente, por um laço azul”.

Neste sentido foi lançado o desafio ao Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, ao Jardim de Infância “José Carneiro Bouças”, da Santa Casa da Misericórdia e aos equipamentos de Infância da Associação Social e Cultural dos Amigos da Barca no sentido de explicarem às crianças a história do Laço Azul e o simbolismo do mesmo.

A autarquia deu nota que “será também disponibilizada aos alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho a Caixa da Partilha e que se pretende que as crianças possam escrever pequenas mensagens e/ou sentimentos sob o mote “Serei o que me deres…Que seja AMOR”.

Diariamente será ainda publicado um desafio no Facebook da CPCJ de Ponte da Barca de forma a incentivar pais e filhos a explorar sentimentos e emoções e estreitar os laços familiares, promovendo uma parentalidade consciente e positiva.

“Abril, Mês de Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, é uma campanha que tem como principais objetivos promover os direitos das crianças, relações de proximidade, de afeto e uma parentalidade positiva entre pais e filhos e sensibilizar a comunidade em geral para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância e juventude.

“Serei o que me deres…Que seja AMOR”!