Altominho.tv

Filipe Quintas é o candidato do PS à Câmara de Monção

O empresário Filipe Quintas, de 43 anos, vai estrear-se como cabeça-de-lista do PS à Câmara de Monção nas eleições autárquicas deste ano, anunciou hoje à agência Lusa o presidente da Federação Distrital do partido.

Segundo Miguel Alves, a escolha do candidato socialista “foi feita pela comissão política concelhia e será ratificada pela comissão política da Federação”. “Conheço bem o Filipe Quintas e sei que não lhe falta carisma nem ideias para poder liderar o município de Monção”, sublinhou Miguel Alves.

O candidato socialista às próximas eleições, Filipe Quintas, é natural da freguesia de Sá, tendo exercido o cargo de presidente da Junta de Freguesia durante três mandatos autárquicos.

O anúncio, hoje, do nome do gerente bancário e empresário como candidato à autarquia liderada pelo PSD acontece “no dia em que se comemoram os 760 anos da atribuição da Carta Foral ao Município pelo Rei D. Afonso III, em 1261”.

“O Filipe Quintas junta experiência na vida autárquica e profissional com a irreverência própria de quem quer fazer de Monção uma terra melhor para viver e trabalhar. O Filipe Quintas não depende da vida política, mas quis deixar o conforto da sua vida profissional para se dedicar a Monção e aos monçanenses. A população pode contar com uma candidatura de ideias e projetos para Monção e com um futuro presidente da Câmara que vai levar Monção a um nível superior de prestígio e ambição”, sustentou Miguel Alves.

Além de autarca, Filipe Quintas exerceu, durante 10 anos, as funções de presidente do conselho fiscal da associação “CENSO – Centro Social, Cultural e Recreativo de Messegães, Valadares e Sá”, depois de ter sido primeiro vogal desse órgão social durante quatro anos.

Durante seis anos foi ainda presidente do conselho fiscal da Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Monção e exerceu o cargo de presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube de futebol União Desportiva Os Raianos, durante quatro anos.