Altominho.tv
MUNICÍPIO DE PONTE DA BARCA

Ponte da Barca avança com obras de requalificação da zona histórica

A Câmara de Ponte da Barca anunciou que arrancaram as obras de requalificação da Rua Plácido Vasconcelos e da Rua D. Manuel I, num investimento de 452.440 euros.

Segundo a autarquia, a empreitada contempla “a beneficiação dos pavimentos, da iluminação pública, da rede de saneamento de águas pluviais e residuais, bem como a beneficiação das fontes, na Fonte Velha e na Rua Dr. Alberto Cruz, ligando-as à rede pública de abastecimento de água”.

Para o presidente da autarquia, “este é um investimento muito necessário, pois esta é uma zona histórica característica de Ponte da Barca, havendo cada vez mais interesse por parte da iniciativa privada”. “É uma obra que irá trazer grandes benefícios na reabilitação desta zona dotando-a de condições urbanas que permitam a sua revitalização”, acrescenta Augusto Marinho.

Os trabalhos vão “abranger a Rua D. Manuel I e toda a área destinada a estacionamento público adjacente, a nascente, ao complexo das Piscinas Municipais, bem como a Rua Plácido Vasconcelos, Largo da cooperativa, Largo da Lapa, Rua Dr. Alberto Cruz e Largo do Sousa”.