Altominho.tv
GEA

Grupo Etnográfico de Areosa dá aulas de música online

O Grupo Etnográfico de Areosa (GEA) transformou o ensino à distância numa nova oportunidade de sensibilizar os alunos da Escola Básica de Areosa para a importância de conhecer o repertório e os instrumentos tradicionais.

Em comunicado, o GEA explicou que, “integrando as atividades letivas desta comunidade educativa com o Projeto “Gosto do Vira”, há sete anos letivos, o grupo consegue manter esta sua parceria à distância, convidando um músico por semana para explicar as particularidades dos instrumentos musicais às crianças do 3.º e do 4.º ano”.

“Estas aulas acabam por incluir as respetivas famílias nestes momentos de aprendizagem, que também lhes permitem partilhar com os colegas aquilo que já sabem sobre música e sobre os instrumentos musicais que elas ou os seus familiares sabem tocar”, refere a nota enviada à imprensa.

Os músicos convidados até à data (Flávio Cruz, João Gigante do Projeto “Phole” e Filipa Campainha) trouxeram para a aula ‘online’ a sonoridade da gaita de fole(s), do acordeão diatónico (concertina), do cavaquinho e do bandolim.