Altominho.tv

Vacinadas 750 pessoas no centro de vacinação de Vila Nova de Cerveira

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 já foi administrada a 750 pessoas no Centro Municipal de Vacinação de Vila Nova de Cerveira.

“O arranque da vacinação no concelho, a 25 e 26 de fevereiro, permitiu vacinar 329 pessoas maiores de 80 anos e 110 com idades entre os 50 e os 64 anos, com patologias associadas, ao que acresce mais 234 maiores de 80 anos e 67 pessoas relacionadas com a área social inoculadas, nos dias 4 e 5 de março, perfazendo um total de 750 cerveirenses já vacinados com a primeira dose”, refere a autarquia em comunicado.

O processo de vacinação está a decorrer em dois dias por semana para dois grupos prioritários, com a inoculação da Pfizer para maiores de 80 anos a decorrer às quintas-feiras e a inoculação da AstraZeneca para pessoas com idades entre os 50 e os 64 anos e com patologias associadas às sextas-feiras.

Dando cumprimento ao Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, a notificação dos cidadãos é realizada a partir do Centro de Saúde de Vila Nova de Cerveira, com supervisão da Unidade Local de Saúde do Alto Minho.

O Centro Municipal de Vacinação encontra-se instalado no Fórum Cultural de Cerveira e as pessoas que não disponham de viatura própria, de retaguarda familiar ou manifestem dificuldades de mobilidade devem dar conhecimento à junta de freguesia, de forma a agilizar o transporte gratuito disponibilizado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira.