Altominho.tv

Número de estudantes do ensino superior a receber apoios vai duplicar em Caminha

A Câmara de Caminha anunciou que pretende aumentar o número de jovens que vão beneficiar dos incentivos no ensino superior no ano letivo 2020/2021.

Em comunicado, a autarquia adianta que, anualmente, são abertas candidaturas para atribuição de incentivos a estudantes do ensino superior, tendo no presente ano letivo, sido apoiados, para além dos beneficiários de anos anteriores, mais cinco estudantes do concelho. A proposta do presidente da autarquia, Miguel Alves, pressupõe agora a “duplicação do número de novos estudantes apoiados pelo município, passando de cinco para 10”.

“No total, no presente ano letivo serão apoiados 17 estudantes, dos quais uma dezena serão novos apoios e os restantes sete transitam de anos anteriores”, explica o município, acrescentando que a decisão tem em conta a situação socioeconómica dos candidatos e “a realidade excecional atualmente vivenciada, fruto das medidas restritivas com vista à prevenção do contágio por Covid-19, com forte impacto económico nas famílias”.

A proposta para alargar os apoios a todos os candidatos que cumprem as condições gerais de admissão constantes no artigo 6.º do Regulamento Municipal para atribuição de incentivos a estudantes do ensino superior iria ser apresentada esta segunda-feira em reunião de Câmara.