Altominho.tv

Ponte de Lima disponibiliza empréstimos domiciliários com “Livros à Porta”

Ponte de Lima disponibiliza empréstimos domiciliários com “Livros à Porta”.

À semelhança de outras instituições a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima encontra-se temporariamente encerrada ao público no âmbito da prorrogação do estado de emergência .

A autarquia deu nota que pretende “oferecer a possibilidade de se continuar a ler, de forma gratuita, e permitir que se usufrua de todos os benefícios que a leitura acarreta, numa fase em que as comunidades mais precisam de ser fortes, coesas e resilientes, a Biblioteca Municipal, vai implementar novamente o projeto “Livros à Porta”.

“Trata-se de um programa de serviço de empréstimo de livros, dvd’s e outros documentos, que vai ser disponibilizado aos munícipes, contribuindo, desta forma, para manter as comunidades atentas, alertas, informadas e ligadas à sua biblioteca”.

Através “de um serviço público de proximidade e, conforme ficou demonstrado no anterior confinamento, a Biblioteca Municipal reinventa-se e responde às necessidades dos seus munícipes, seja com a criação e divulgação de conteúdos e atividades online, seja com a implementação de serviços de empréstimo a funcionar por marcação”.