Altominho.tv

Câmara de Cerveira cancela eventos até final de junho

Todas as atividades culturais, desportivas e recreativas promovidas e apoiadas pela Câmara de Vila Nova de Cerveira estão suspensas até ao dia 30 de junho.

Em comunicado enviado esta terça-feira à imprensa, o município refere que a “incerteza epidemiológica que assola os próximos meses” justifica a decisão aprovada, por unanimidade, em reunião do executivo.

“Volvido já um ano desde o início da pandemia de Covid-19, as indicações da Organização Mundial de Saúde e as recomendações das autoridades de saúde nacionais ainda vão no sentido de se evitar aglomerados populacionais, de promover o distanciamento social e sensibilizar que o regresso à conhecida normalidade deverá ser feito paulatinamente e com muita precaução. Neste sentido, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira informa que estão suspensos todos os eventos no concelho até ao dia 30 de junho”, lê-se naquela nota.

A autarquia anunciou que vai ser apenas permitida a realização excecional da celebração online da Queima de Judas, da comemoração do 25 de abril e a comemoração do Centenário do Edifício dos Paços do Concelho, através de uma cerimónia restrita, “em rigoroso cumprimento das recomendações da Direção-Geral da Saúde”.