Altominho.tv

Caminha foi o primeiro concelho do Alto Minho a completar a vacinação de todos os utentes e funcionários de lares de idosos

Está concluída a vacinação nas Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas do concelho de Caminha.


Cumpriu-se a expetativa do Município, que terça-feira estimava que a segunda dose da vacina contra a COVID-19 pudesse ser administrada até ao final da semana, fazendo do concelho o primeiro do Alto Minho a ter o processo de vacinação nos lares concluído.
O CBES – Centro de Bem Estar Social de Seixas foi a última instituição a receber a equipa da ULSAM que esta semana percorreu as Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas do concelho a administrar a segunda dose de vacina.

Recorde-se que, na última terça-feira, foi reiniciado o processo de vacinação de utentes e funcionários de todos os Lares de Idosos do concelho de Caminha com a inoculação da segunda dose da vacina contra a COVID-19.


Entretanto, como já anunciámos, está a ser preparado um Centro de Vacinação, que ficará na freguesia de Seixas. O equipamento, um pavilhão, está a ser intervencionado pelos trabalhadores da Câmara Municipal e terá capacidade para 400 inoculações por dia.


O Centro de Vacinação estará pronto na próxima semana, aguardando a partir daí a disponibilidade de recursos humanos por parte da ULSAM e a chegada das vacinas.