Altominho.tv

PSP de Viana do Castelo regista 25 infrações por violação do confinamento

A PSP de Viana do Castelo registou 25 infrações durante ações de fiscalização realizadas no fim de semana, no âmbito do estado de emergência decretado devido à pandemia de Covid-19.

Em comunicado, o Comando Distrital da PSP explicou que entre os dias 29 e 31 de janeiro, na cidade de de Viana do Castelo, foram levantados 23 autos de contraordenação: 19 por violação do dever geral de recolhimento, três violação da proibição de circulação entre concelhos e um por violação de suspensão de atividade – estabelecimento.

No mesmo período, na vila de Ponte de Lima, “foram detetadas duas infrações, uma por violação do dever geral de recolhimento e outra por violação da suspensão de atividade comercial”.

Na nota hoje enviada à imprensa, o Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo sublinhou que “mantém o elevado enfoque no apoio à população e fiscalização no cumprimento do quadro normativo aplicável na sua área de responsabilidade”.

Na área de policiamento daquela força, que abrange a cidade de Viana do Castelo e a vila de Ponte de Lima, estão destacados cerca de 200 agentes policiais.