Altominho.tv

Escolas continuam encerradas até dia 5 de fevereiro, ensino passa a ser à distância a partir do dia 8

As escolas vão continuar encerradas até ao próximo dia 5 de Fevereiro, e recomeçam no dia 8, mas em casa, à semelhança do que aconteceu no primeiro confinamento.

A ministra do Estado e da Presidência confirmou ainda a suspensão de viagens para fora de Portugal nos próximos 15 dias.

“A situação é muito grave. Nos últimos dias verifica-se um aumento de casos e óbitos”, disse Mariana Vieira da Silva. Na conferência de imprensa desta quinta-feira esteve também o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, que confirmou que as escolas permanecerão encerradas até ao dia 5 de Fevereiro.

Na segunda-feira seguinte, dia 8 de Fevereiro, as aulas vão recomeçar, mas em casa.

O Governo vai “manter os apoios terapêuticos e as medidas adicionais aos alunos com necessidades especiais” assim como as refeições para os alunos do escalão A e B.

“Só ontem foram providenciadas 20 mil refeições pelas escolas”, adiantou o ministro.

Com o regresso da escola à distância, os alunos filhos dos trabalhadores de serviços essenciais vão ter as escolas abertas, tal como acontece actualmente.

“Em média, nestes dias tivemos dois mil estudantes nas escolas de acolhimento”, explicou Tiago Brandão Rodrigues.

Em funcionamento continuarão também as equipas locais de intervenção precoce na infância e as comissões de protecção de crianças e jovens.