Altominho.tv

Município convidado participar na candidatura ao Programa Europeu Horizon 2020

A Câmara de Ponte de Lima informou hoje ter sido convidada a integrar uma candidatura do Programa Europeu Horizon 2020 (H2020), ao abrigo do aviso “Construir um futuro com baixo teor de carbono e resiliente ao clima”.

Em comunicado, aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo, adiantou que o convite para a “Pesquisa e Inovação no suporte ao Acordo Verde Europeu”, partiu da Universidade alemã de Duisburg-Essen, que assume a coordenação dos trabalhos de elaboração e submissão da candidatura.

A participação de Ponte de Lima resulta da intervenção em curso, ao abrigo do Projeto LIFE FLUVIAL, na Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro de Arcos.

Aquele projeto, “que se encontra em execução sob coordenação, em Portugal, da investigadora Patrícia Maria Rodríguez González, do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, com o apoio do Município de Ponte de Lima, promoverá, em terrenos do município na área protegida, o restauro ecológico de cerca de 21,3 hectares do ‘habitat’ prioritário”.