Altominho.tv

Aprovado protocolo de constituição do Museu Português da Canoagem

A Câmara Municipal de Ponte de Lima, aprovou na última reunião de 11 de janeiro a constituição do Museu Português da Canoagem.

Esta iniciativa surge através da celebração de um protocolo entre o Município, o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Federação Portuguesa de Canoagem e o Clube Náutico de Ponte de Lima.

“A canoagem, enquanto atividade que dá origem a uma série de importantes dinâmicas sociais, culturais e económicas, assume em Portugal, com destaque no presente contexto ao concelho de Ponte de Lima, um papel relevante de forte identidade, qualidade e atratividade que tem promovido o aumento do número de desportistas, turistas e visitantes, com claros benefícios ao nível do desenvolvimento sustentável de toda a região”, deu hoje nota a autarquia liderada por Victor Mendes.

Por outro lado, “existe uma aposta clara, decisiva e contínua, para que este território seja, cada vez mais, reconhecido nacional e internacionalmente pelos elevados índices de qualidade ao nível da canoagem”.

As infraestruturas e equipamentos já criados permitem “promover a modalidade e identificar fortes dinâmicas existentes, afirmando a determinação no alcance daquele objetivo”.

O Clube Náutico de Ponte de Lima assumiu nos últimos anos um forte papel no desenvolvimento da canoagem e na vida desportiva dos jovens de centenas de jovens.