Altominho.tv

Câmara de Valença assegura refeições aos alunos carenciados

A Câmara de Valença vai assegurar a confeção e distribuição de refeições aos “alunos oriundos das famílias com menores rendimentos do concelho”, na sequência da decisão do Governo de encerrar as escolas.

“As refeições estão a ser elaboradas na cantina do agrupamento de escolas Muralhas do Minho e uma parte é entregue diariamente, por todo o concelho, nos domicílios dos alunos, evitando deslocações diárias aos estabelecimentos de ensino”, refere a autarquia em comunicado, acrescentando que “as demais refeições são entregues aos alunos, na sede do agrupamento, em regime de take-away“.

De acordo com a nota, o fornecimento de refeições estará disponível para alunos abrangidos com escalão A ou B, prevendo-se que sejam entregues diariamente cerca de 100 refeições.

No comunicado, o município recorda que esta medida também foi tomada pela autarquia durante o primeiro encerramento das escolas por causa da pandemia, tratando-se de “mais uma resposta para garantir a maior normalidade possível”.

A Câmara Municipal disse ainda que, em articulação com o agrupamento de escolas, “tem abertas todas as linhas de apoio possíveis, de modo a que sejam criadas as melhores condições para os alunos”.