Altominho.tv

Ponte de Lima aprova empreitada de requalificação do Centro Cívico de Vilar das Almas

A Câmara de Ponte de Lima aprovou a empreitada de requalificação do Centro Cívico de Vilar das Almas, cujo objetivo visa requalificar a área envolvente de acesso principal à Igreja e ao Cemitério de Vilar das Almas, deu hoje nota a autarquia.

De acordo com o projeto municipal, “esta intervenção vai privilegiar o acesso pedonal aquela infraestrutura através de um passeio em lajedo de granito, a alteração de pavimento betuminoso para cubo de granito, e a criação de uma zona de estacionamento com capacidade para 16 lugares, também pavimentado em cubo de granito”.

Para aumentar a segurança dos peões “vai ser construído um passeio numa extensão de aproximadamente 125 metros ao longo da estrada municipal, pavimentado com paralelepípedo de betão, vulgarmente chamado “MECAN”.

A Câmara de Ponte de Lima disse ainda que “o espaço será dotado de iluminação pública de forma a garantir elevados níveis de harmonia e conforto, bem como incrementar significativamente a perceção de segurança de utilização noturna deste importante espaço público”. 

Com um custo estimado em 61.946,40 €, o prazo de execução da obra é de 75 dias.