Altominho.tv

Exposição do Concurso de Fotografia “Arcos pela Lente” no Campo do Trasladário

“Arcos pela Lente” foi o tema do concurso de fotografia promovido pelo Município de Arcos de Valdevez.

A iniciativa decorreu ao longo do mês de novembro de 2020, e surgiu “com o objetivo de apresentar as paisagens naturais do concelho em diversas perspetivas e de estimular a descoberta e a curiosidade pelo património paisagístico de Arcos de Valdevez”.

Aberto ao público em geral a partir dos 18 anos de idade e com residência em qualquer município do país, contou com 117 participantes e um total de mais de 300 fotografias submetidas a concurso, realizadas nos mais de 450 Km2 de extensão do território arcuense, um dos maiores do país e integrando o único Parque Nacional de Portugal, a Peneda-Gerês, igualmente Reserva Mundial da Biosfera.

Para apreciação e conhecimento geral da população, o Municipio disponibilizou no Campo do Trasladário os registos que estiveram a concurso, os quais estarão disponíveis até fins de fevereiro.

Esta exposição, devido ao corrente confinamento, chegará a todos através das redes sociais “Visit Arcos de Valdevez”, onde serão partilhados alguns dos registos expostos.