Altominho.tv

Alojamento turístico cresceu em Arcos de Valdevez

Segundo a plataforma do Turismo de Portugal, Travel Bi, em Arcos de Valdevez há um crescimento de 6,3% naquilo que toca ao alojamento local.

A oferta atual é de um total de 200 unidades entre Empreendimentos Turísticos e Alojamento Local.

A Câmara arcuense deu nota que “a par da procura turística, mesmo em época de pandemia, Arcos de Valdevez está em franco crescimento naquilo que toca à oferta de Alojamento Local, sendo o Município do Alto Minho que mais cresceu no último ano, apresentando um aumento 6,3% naquilo que toca ao alojamento local”.

Ao nível da oferta global, Arcos de Valdevez apresenta agora um total de 200 unidades entre Empreendimentos Turísticos e Alojamento Local, com um total de 747 quartos e capacidade para 1582 hóspedes.

Estes dados “refletem a atenção, o investimento e promoção que o Município tem dado ao setor do turismo, o qual é um forte dinamizador económico do concelho”.

A Câmara Municipal “pretende apoiar o turismo e promover o que de melhor o concelho tem para oferecer, demonstrando que Arcos de Valdevez é um destino com diversas opções, seguro, de confiança e acolhedor”, remata a autarquia.