Altominho.tv

Ponte da Barca testa toda a comunidade escolar

A Câmara de Ponte da Barca anunciou que vai iniciar, na próxima terça-feira, o rastreio à Covid-19 aos alunos e professores de todos os pólos do agrupamento de escolas do concelho, através da realização de testes rápidos.

Após decisão do Governo de manutenção de funcionamento das escolas e em articulação com o Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, a Câmara Municipal pretende “garantir à comunidade educativa e à população em geral que a escola é um local seguro, dando desta forma um contributo para a mitigação desta doença no nosso concelho”.

Segundo a autarquia, estes testes rápidos de deteção de antigénio para o Sars-Cov-2 serão realizados nas escolas por profissionais indicados pelas Autoridades de Saúde e os seus resultados ficam disponíveis em poucos minutos, sendo que apenas serão realizados com prévio consentimento por parte dos encarregados de educação.

Este rastreio vai ser integralmente suportado pela autarquia, à semelhança dos testes realizados a todos os funcionários da Câmara Municipal, onde se incluem as auxiliares de ação educativa.