Altominho.tv

Viana do Castelo é o “distrito mais crítico” na região Norte

O distrito de Viana do Castelo é o “mais crítico” na região Norte, onde se registam mais casos confirmados de Covid-19. A informação foi apresentada esta terça-feira durante a reunião do Infarmed com especialistas e membros do Governo que serviu para avaliar a situação epidemiológica em Portugal.

Segundo Óscar Felgueiras, professor da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, o crescimento está a ser “muito mais acentuado” no Alto Minho do que no resto da região Norte. Com uma incidência de 879, que aparenta estar dentro da média da região, Viana do Castelo registou, na última semana, um crescimento de 109%, considerado “muito acelerado”, e que não é associado à faixa etária dos 80 ou mais anos.

De acordo com o especialista, este aumento verifica-se dentro da população ativa e não em lares, e “configura uma situação de transmissão comunitária generalizada”.

O Alto Minho tem, neste momento, 1902 casos ativos de Covid-19. Desde sexta-feira, foram registados 650 novos casos de infeção.