Altominho.tv

Ponte da Barca com taxa de incidência superior a 960 novos casos

Ponte da Barca é um dos 12 concelhos da região Norte que registaram uma taxa de incidência superior a 960 novos casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Os dados constam de um relatório da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N), que reporta a evolução da situação epidemiológica entre a terceira semana (de 15 a 21) e a última semana de dezembro (de 29 de dezembro a 4 de janeiro).

Dos 12 concelhos com uma taxa superior a 960 novos casos apenas um é no distrito de Viana do Castelo. Segundo o documento, no concelho de Ponte da Barca a taxa de incidência fixou-se nos 1.055 novos casos por 100 mil habitantes.

O relatório da ARS-N mostra também que, nos últimos 14 dias, 40 concelhos da região Norte apresentaram taxas de incidência superiores a 480 novos casos por 100 mil habitantes. No distrito de Viana do Castelo, os concelhos de Arcos de Valdevez, Caminha e Melgaço acompanharam esta tendência da incidência.

O documento revela ainda que os distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Porto, Viana do Castelo e Vila Real registam um aumento do número de novos casos de infeção. A taxa de incidência da região Norte fixa-se atualmente nos 660 novos casos por 100 mil habitantes a cada 14 dias.