Altominho.tv
AMN

Barco de pesca afunda-se ao largo de Viana do Castelo

Uma embarcação de pesca afundou-se esta madrugada ao largo de Viana do Castelo, mas uma outra embarcação ajudou a salvar a respetiva tripulação. Segundo dados da Autoridade Marítima Nacional, o barco registado em Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, naufragou a cerca de 30 quilómetros da costa.

Segundo informação avançadas ao Jornal de Notícias pelo Comandante da Capitania do Porto de Viana, Sameiro Matias, o barco “teve uma entrada de água” e os sete tripulantes foram recolhidos por uma outra embarcação que se encontrava na zona do naufrágio, a tempo antes da primeira afundar.

O alerta foi dado cerca das 2h45 e para o local foi acionada a embarcação da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo, que procedeu ao transbordo e transporte dos sete homens.

AMN

O mestre da embarcação acidentada acabou por ser encaminhado para o Hospital de Viana do Castelo “por se ter magoado num ombro”, durante a operação de transbordo do barco que o socorreu para o salva-vidas da Autoridade Marítima Nacional. Os restantes tripulantes não necessitaram de assistência médica.

Ainda de acordo com a Autoridade Marítima Nacional, a embarcação de pesca acabou por afundar pelas 04h45 e o comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo tomou conta da ocorrência.

Desconhecem-se para já as causas que estiveram na origem do acidente.