Altominho.tv
FOTOGRAFIA: FACEBOOK ISABEL LIMA

Exposição “ver a moda como mudança social e estética” patente no Viana Shopping

A exposição “ver a moda como mudança social e estética” está patente na Estação Viana Shopping, em Viana do Castelo.

Os alunos do Curso Técnico de Design de Moda de Vila Nova de Cerveira realizaram esta exposição subordinada ao tema “Ver a moda como mudança social e estética”.

A exposição está patente no corredor da moda, na Estação Viana Shopping, sendo que a abertura foi assinalada no dia 10 de dezembro, pelas 16h.

A exposição exibe “criações dos alunos do Curso Técnico de Design de Moda, numa altura em que o mundo enfrenta novos desafios, tanto a nível social, ambiental e económico”.

“Organizar uma exposição neste tempo excecionalmente difícil pressupõe representar a identidade de um curso, com reflexo no setor da moda sustentável, na capacidade criativa e conhecimento técnico e distinguir alunos que se complementam na estética, na ética e na técnica”, deram nota.

“Apontar o futuro com impacto no setor da moda, adaptando às novas exigências, oportunidades, às transformações tecnológicas e ambientais e promover uma reflexão sobre moda sustentável e consumo mais ético, é um dos outros objetivos”.

Isabel Lima, diretora do Curso, orgulha-se da consciência ambiental dos alunos e motiva-os para a realidade futura que os espera, desejando que os alunos “se afirmem junto dos nomes consagrados no mundo da moda, através do planeamento, desenho, inovação e conceção de novos coordenados e coleções de Jeanswear, Streetwear, clássicos femininos e masculinos, coleções para criança, senhora e homem, tendo em conta as tendências de moda nacionais e internacionais, os padrões de qualidade, os recursos funcionais e as condicionantes técnicas de produção”.

A exposição está adaptada às normas da DGS, e pode ser visitada até ao dia 18 de janeiro.