Altominho.tv

CPCJ e Câmara de Caminha entregam presentes e cabazes de Natal a famílias carenciadas

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Caminha (CPCJ) e a Câmara Municipal de Caminha estão a entregar presentes e cabazes de Natal a 66 crianças e 37 agregados familiares do concelho.

Este ano, devido à pandemia de Covid-19, a campanha Laços de Natal foi promovida nas redes sociais, visando a angariação de presentes para as crianças pertencentes a agregados familiares com dificuldades económicas, mas a habitual festa de Natal onde eram entregues os presentes não se realizou.

Em comunicado, o município explica que o orçamento definido para a festa foi aplicado na aquisição de cabazes de Natal nos estabelecimentos comerciais do concelho, para entregar às famílias das crianças sinalizadas.

“Em tempos difíceis, não sendo possível proporcionar a festa às crianças, queremos de alguma forma tornar o Natal deles mais confortável e aconchegado com a oferta deste cabaz de Natal”, refere a presidente da CPCJ de Caminha, Paula Dias, citada na nota enviada esta segunda-feira à imprensa.

“Cada um dos 37 agregados familiares está a receber um cabaz com peru, pão de ló, queijo, chocolates, frutos em calda, azeite, vinagre, farinha, açúcar, leite, canela e ovos (alimentos adquiridos pela CPCJ e Câmara de Caminha), bem como bananas, iogurtes, azeite, óleo, bolachas, polpa de tomate, atum, salsichas, entre outros produtos, oferecidos por pessoas anónimas, empresas e associações”, adianta a autarquia, acrescentando que “as crianças foram apadrinhadas nas primeiras horas da campanha e vão receber os presentes que tanto queriam”.