Altominho.tv

Câmara apoia aquisição de nova ambulância para os bombeiros voluntários

A Câmara de Vila Nova de Cerveira vai comparticipar em 20 mil euros a aquisição de uma nova ambulância destinada ao transporte e socorro de doentes pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, foi hoje anunciado.

Em comunicado, aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo, presidida pelo independente Fernando Nogueira, explicou que a “decisão assenta no contributo essencial deste equipamento para a melhoria da qualidade de resposta prestada à população”.

“Os vários períodos de confinamento provocados pela Covid-19 impediram a habitual angariação de receitas dinamizada pela corporação, o que levou a direção dos ‘soldados da paz’ a solicitar à autarquia um apoio financeiro para avançar com o reforço da sua frota automóvel”, especifica.

Na reunião do executivo realizada na sexta-feira, a Câmara “deliberou atribuir à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira uma comparticipação financeira de 20 mil euros, montante que corresponde a cerca de 50% do valor do veículo já encomendado”.