Altominho.tv

Pinheiros de Natal oferecidos em Viana do Castelo para “evitar corte de árvores”

A Câmara de Viana do Castelo volta a oferecer pinheiros de Natal. A partir de quarta-feira, a população pode escolher uma árvore no Mercado Municipal.

Os pinheiros disponibilizados gratuitamente foram “retirados de áreas de floresta onde existe a regeneração natural do pinheiro bravo em densidades excessivas”, lê-se na nota da autarquia, que acrescenta que “o corte destes pinheiros corresponde a uma monda que corrige essa densidade excessiva, concedendo assim melhores condições de desenvolvimento às restantes árvores que ficam em crescimento”.

Com a quadra natalícia prestes a chegar, o município, através do setor do Horto Municipal e em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, pretende “evitar que as pessoas cortem ou destruam árvores onde não é aconselhável, oferecendo aos cidadãos um dos mais simbólicos elementos de natal: o pinheiro”.

Os pinheiros bravos vão estar disponíveis para entrega numa loja exterior situada no Mercado Municipal de Viana do Castelo. Os residentes podem escolher a sua árvore de Natal de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.