Altominho.tv

Câmara apoia em 21 mil euros a ampliação do Lar Cruz, da Santa Casa da Misericórdia de Valença

O Município de Valença contribuiu com mais de 21 mil euros, para as obras de ampliação e alteração do Lar Cruz, da Santa Casa da Misericórdia, na Fortaleza de Valença, deu hoje nota a autarquia.

“O valor total do investimento foi de 350 mil euros. Cozinha, refeitório, instalações de apoio à cozinha e Sala de Convívios foram renovados, contam com novos equipamentos, estão mais amplos e capacitados para dar mais conforto e segurança a utentes e profissionais. Com esta intervenção o Lar Cruz ficou mais capaz para dar uma resposta mais qualificada aos seus utentes e estar preparado para aplicar as medidas exigidas no contexto pandémico que vivemos”, pode ler-se no comunicado hoje enviado.

A autarquia referiu que “a cozinha era pequena e sem capacidade para dar resposta às necessidades da instituição. Com as obras melhorou a sua capacidade e os novos equipamentos garantem mais qualidade e eficiência a este setor, que atualmente prepara 200 refeições entre utentes do lar, creche, apoios domiciliários e cantina social. O Espaço de Refeições foi igualmente renovado, está mais bonito, confortável e amplo, permitindo neste contexto atual manter o distanciamento de segurança entre os utilizadores”.

A verba municipal cobre o valor não comparticipado nas obras do Lar numa candidatura apresentada pela instituição aos fundos comunitários do Norte 2020.

Para o Presidente da Câmara, Manuel Rodrigues Lopes “Assim estamos a contribuir para que os nossos seniores tenham as melhores condições, o melhor tratamento, a melhor atenção nas instituições de Valença.”.

O edil referiu ainda “Felicito a equipa de direção e os seus colaboradores porque vi empenho, dedicação e motivação para fazer melhor. Vi uma instituição melhor, mais qualificada e com serviços de qualidade. Parabéns”.