Altominho.tv

Melgaço acolhe arranque da Taça de Portugal de Ciclocrosse

O Centro de Estágios de Melgaço vai acolher, no domingo, a primeira prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse. 

Em comunicado, o município de Melgaço adianta que o arranque da Taça de Portugal de Ciclocrosse vai decorrer “num  circuito criado para o efeito da área circundante do Centro de Estágios de Melgaço e com todas as condições de segurança emanadas pela Direção-Geral da Saúde e concertadas com a Federação Portuguesa de Ciclismo”.

“A prova será vigiada pela organização e pelas forças de segurança, garantindo desta forma que todos seguirão rigorosamente as diretrizes”, lê-se naquela nota.

Promovida em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho, pela Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer E.M. e pelo município de Melgaço, a prova destina-se às categorias de juvenis, cadetes, juniores, sub-23, elites e masters.

O programa arranca com os juvenis, às 9h30, seguindo-se a prova de masters, às 10h30. Os cadetes masculinos e as femininas partem às 11h30. A última prova será corrida pelas 12h30, juntando as categorias masculinas de elite e de juniores. Está ainda previsto um período para treinos entre as 07h30 e as 09h00.