Altominho.tv

Ferryboat interrompe travessias no período em que o Governo proibiu a circulação entre concelhos

A Câmara de Caminha informou que as travessias do ferryboat Santa Rita de Cássia, entre Caminha e A Guarda, vão ser interrompidas nos dias em que o Governo proibiu a circulação de pessoas entre concelhos, ou seja, no período entre as 00h00 de 30 de outubro e as 23h59 de dia 03 de novembro.

“Atendendo a que o ferryboat realiza uma travessia que vai além do concelho de Caminha, o Presidente da Câmara Municipal deu instruções aos serviços para que a carreira do Santa Rita de Cássia seja interrompida a partir das 00h00 de 30 de outubro (sexta-feira) e as 23h59 do dia 03 de novembro (terça-feira), retomando assim a atividade regular na quarta-feira, dia 4 de novembro”, deu nota hoje a autarquia.

Esta decisão surge na sequência “das medidas definidas pelo Governo em Conselho de Ministros, realizado no passado dia 22 deste mês, com o intuito de travar expansão da pandemia COVID-19”.

Recorde-se que o Governo aprovou, entre outras medidas, uma resolução que determina a proibição de circulação entre diferentes concelhos do território continental no período entre as 00h00 de 30 de outubro e as 23h59 de dia 3 de novembro.