Altominho.tv

Secretário de Estado das Infraestruturas visita obras de construção da passagem inferior pedonal da Travessa do Teatro

O Secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, esteve em Vila Praia de Âncora, onde visitou as obras de construção da passagem inferior pedonal da Travessa do Teatro.

Durante a visita fez-se acompanhar pelo Presidente da Infraestruturas de Portugal, António Laranjo, pelo Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Miguel Alves e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora, Carlos Castro.

As obras de construção da passagem inferior pedonal da Travessa do Teatro, em Vila Praia de Âncora, “permitirão o atravessamento da linha em segurança entre a rua 31 de Janeiro e a Avenida Doutor Ramos Pereira, junto à praia”.

Para o Presidente da Câmara de Caminha, “esta obra é um símbolo forte da vontade do povo de Vila Praia de Âncora que, mesmo quando os poderes públicos desistiram, não deixou de lutar para que existisse uma passagem para peões junto ao Parque Ramos Pereira. Esta é uma empreitada tecnicamente complexa, que tem avançado lentamente por causa da compactação e características da rocha, pela proximidade das habitações e pelo contexto da ferrovia mas que agora se aproxima do momento decisivo em que a linha vai ser suspensa, para poder ser perfurado o seu subsolo”.

A obra em curso na Travessa do Teatro tem o valor aproximado de 500 mil euros e está incluída na empreitada de Modernização da Linha do Minho entre Viana do Castelo e Valença que se iniciou no verão de 2018.

Para Miguel Alves, “a satisfação de termos uma linha mais moderna, mais limpa e mais segura, só é superada pelo cumprimento da promessa que fizemos a todos os ancorenses de que esta passagem seria uma realidade”.

As obras de Modernização da Linha do Minho são uma empreitada da Infraestruturas de Portugal e decorrem já há dois anos no concelho de Caminha.