Altominho.tv

Caminha instala mercado municipal provisório

A Câmara de Caminha informou que arrancam, esta quinta-feira, os trabalhos de instalação do mercado municipal provisório.

Em comunicado, a autarquia adianta que a instalação dos módulos na praça Pontault-Combault visa albergar os comerciantes e servir a população no decorrer das obras no mercado municipal.

“Com a instalação das infraestruturas necessárias ao funcionamento dos modernos contentores que estarão ao serviço dos comerciantes e população, estão criadas as condições para se promover a demolição do atual mercado municipal, prevista para novembro, e a construção de um outro, renovado, que corresponde a uma ambição de décadas da vila e do concelho de Caminha”, sustenta o município.

A autarquia alerta que, para dotar estes módulos com abastecimento de água e saneamento, torna-se necessário proceder a trabalhos que levarão, entre 15 de outubro e até ao final da obra, à suspensão temporária de trânsito, exceto para moradores e cargas e descargas no mercado provisório.

Na nota enviada à imprensa, a Câmara Municipal adianta ainda que já garantiu financiamento e empreiteiro para o novo mercado municipal, obra que arrancará nas próximas semanas e que corresponde a um investimento superior a 600 mil euros.