Altominho.tv

Adega de Monção recebeu “as melhores uvas de sempre”

A Adega de Monção destaca a qualidade da uva no fim de mais um ano de vindimas e mostra-se confiante em relação aos resultados da produção.

“Embora este ano seja atípico devido à pandemia, e até mesmo a nível meteorológico, a Adega de Monção tem boas perspetivas para a produção. Isto porque as uvas colhidas apresentam um excelente grau de qualidade fitossanitário, que com certeza se espelhará nos vinhos produzidos pela adega”, refere em comunicado a entidade que recebe uvas de 1.600 associados da sub-região de Monção e Melgaço.

O presidente da Adega de Monção, Armando Fontainhas, afirma que, este ano, receberam “as melhores uvas de sempre”. “Mesmo com a variabilidade meteorológica que se registou nos meses de julho e setembro, devido às altas temperaturas, a colheita revelou-se ainda melhor do que se previa”, lê-se na nota hoje enviada à imprensa.

Armando Fontainhas destaca o trabalho dos associados e o seu contributo para a qualidade da colheita. “Os nossos cooperantes foram o elemento chave para que tudo corresse como estava previsto. É também de enaltecer o comportamento no que toca às normas de segurança impostas devido à pandemia”, sublinha o responsável.

Durante as vindimas, a Adega de Monção implementou um conjunto de normas sanitárias recomendadas pela Direção-Geral da Saúde para prevenir a Covid-19. “Todos os procedimentos estabelecidos para as vindimas, a medição da temperatura à entrada da Adega, a utilização obrigatória da máscara e só estar uma pessoa por trator, foram cumpridos à risca”, conclui o presidente da adega.

As vindimas daquele que é considerado “o maior produtor da sub-região de Monção e Melgaço” tiveram início a 4 de setembro e terminaram a 1 de outubro.