Altominho.tv
MUNICÍPIO DE VALENÇA

Valença investe mais de 85 mil euros na requalificação de estrada em Verdoejo

As obras de requalificação da avenida do Lagar Velho, na freguesia de Verdoejo, em Valença, já arrancaram, num investimento de 85,8 mil euros.

A intervenção anunciada, em comunicado, pela autarquia está a decorrer entre a Estrada Nacional 101 e os lugares do Miudal e do Paço, sendo que deverá estar “pronta na primavera”.

O município adianta que um “novo pavimento, novas condutas de abastecimento de água e valetas em cimento são algumas das marcas da intervenção, que inclui a demolição e construção de novos muros nas propriedades circundantes”.

“Verdoejo vai contar com uma nova via estruturante para a freguesia”, refere a autarquia, sublinhando que o projeto visa a construção de uma estrada “renovada, mais larga, infraestruturada e capacitada para proporcionar mais conforto e segurança para as pessoas e veículos, numa extensão de 500 metros”.

De acordo com a Câmara Municipal, a empreitada “insere-se num pacote de obras públicas em curso e projetadas para todo o concelho, sobretudo, ao nível da renovação da rede viária municipal”.