Altominho.tv

Sobe para 21 número de casos positivos no lar da Cruz Vermelha de Valença

O presidente da Câmara de Valença disse que o número de infetados por Covid-19 no Lar da Cruz Vermelha subiu de 15 para 21, após terem sido esta segunda-feira conhecidos os resultados dos testes feitos a utentes e funcionários.

Ao final da tarde de hoje, a instituição registava 15 casos de infeção pelo novo coronavírus. Já ao início da noite, o autarca Manuel Lopes referiu que “o número subiu para os 21, 16 utentes e cinco funcionários, depois de terem sido conhecidos os resultados dos testes realizados a todos os idosos e trabalhadores da instituição”.

“Os idosos já estão isolados. As instalações do lar foram desinfetadas no domingo. Nenhum dos infetados está hospitalizado”, esclareceu o autarca.

Segundo os dados que constam da Carta Social, disponível na página oficial do Gabinete de Estratégia e Planeamento da Segurança Social na internet, o Lar da Cruz Vermelha de Valença tem capacidade para acolher 75 idosos.

De acordo com o aviso publicado na página oficial da instituição no Facebook, as visitas ao lar foram suspensas no passado dia 7. “Devido à pandemia [de] Covid-19, como medida de prevenção, as visitas estão canceladas a partir de segunda-feira (07/09/2020) até nova decisão”, lê-se na publicação.

Segundo dados divulgados na sexta-feira pela ULSAM, o concelho de Valença tinha, àquela data, 41 casos ativos.