O município de Monção anunciou esta quarta-feira a conclusão das obras de beneficiação da Estrada Municipal 503, entre os lugares de Valinha, na freguesia de Ceivães, e Ponte Nova, em Riba de Mouro, numa extensão de 8,6 quilómetros.
Em comunicado, a autarquia refere que a empreitada representou um investimento global de 667.394,44 euros e permitiu requalificar “uma das vias com maior tráfego automóvel do concelho, que atravessa as freguesias de Ceivães, Badim, Segude, Podame, Tangil e Riba de Mouro”.
“Sendo um percurso já existente com intervenção ao nível da remodelação e beneficiação do pavimento, a empreitada contemplou também novos órgãos de drenagem em toda a extensão da via, construção de valetas e bermas em betão e limpeza de aquedutos existentes”, lê-se naquela nota.
Segundo o município, a requalificação deste traçado rodoviário “reflete um passo importante para quem reside naquela área geográfica do concelho, assegurando-lhes uma circulação mais segura e fluída, bem como melhores condições de acesso às habitações”.
“Devido à circulação intensa e à drenagem deficiente, a estrada encontrava-se com o pavimento muito degradado em determinados troços, com irregularidades acentuadas e assentamentos, sendo necessário intervir antes da colocação da camada final de tapete betuminoso”, explica.
A intervenção integra um conjunto de investimentos na rede viária distribuídos pelo concelho, num investimento global de 1,3 milhões de euros.