Altominho.tv

Caminha vai assinalar o Dia Mundial do Turismo

Caminha vai assinalar o Dia Mundial do Turismo que terá lugar no próximo domingo, 27 de setembro, com o percurso temático “Caminha – As ruas, a Evolução no Tempo e o Património Histórico da Vila” e entrada gratuita na Torre do Relógio.

As inscrições para o percurso são gratuitas e obrigatórias.

O percurso temático “Caminha – As ruas, a Evolução no Tempo e o Património Histórico da Vila” terá lugar pelas 15h00, com concentração marcada junto à Torre do Relógio.

Neste percurso é dado a conhecer aos visitantes a história e evolução da Vila de Caminha, percorrendo as suas ruas mais características, com paragens, explicações e visitas aos pontos de referência e monumentos da Vila, mas também curiosidades, lendas e estórias da Bela Marinheira e do concelho.

Do percurso fazem parte: o Terreiro de Caminha; Muralha Medieval e Torre do Relógio; Rua Direita, Antigo Burgo e Igreja Matriz – História da Porta do Cais, Lenda do Lobisomem, História da Gárgula da Matriz, História do Senhor dos Mareantes, os Duques de Caminha; Capela de São João, a Porta do Sol e Santo António dos Esquecidos; Capela da Misericórdia; o Chafariz, A Casa dos Pitas e a lenda das Alminhas de Merda e, por último, a Rua dos Pescadores, o Convento de Santa Clara e o Miradouro.

A Câmara de Caminha deu nota que as inscrições são gratuitas, mas obrigatórias.

Atendendo às orientações da DGS, o limite máximo é de 10 pessoas.

A Torre do Relógio é um dos ícones históricos de Caminha.

No domingo, a entrada nesse monumento, um dos mais emblemáticos do concelho, é gratuita.

Os visitantes podem visitar a Torre das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.