O bispo de Viana D. Anacleto Cordeiro Gonçalves de Oliveira, faleceu esta sexta-feira vítima de um acidente de viação ocorrido na Autoestrada 2 (A2) perto de Almodôvar, no distrito de Beja.
De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o trágico acidente ocorreu às 11h29 desta sexta-feira, na sequência de um despiste automóvel na Autoestrada 2 (A2) perto de Almodôvar, no distrito de Beja.
Fontes da Proteção Civil e da GNR indicaram que o óbito foi declarado no local, tendo o corpo sido encaminhado para o serviço de Medicina Legal do hospital de Beja.
De acordo com fonte da GNR, o Bispo de Viana era o único ocupante do veículo ligeiro de passageiros. O acidente ocorreu ao quilómetro 200 da A2, no sentido sul-norte, entre São Bartolomeu de Messines e Almodôvar.
Segundo o CDOS, foram empenhados para o local bombeiros e veículos das corporações de Almodôvar e São Bartolomeu de Messines, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Albufeira e elementos da Brisa, além da GNR, num total de 16 elementos, apoiados por seis viaturas.
Nos perfil da rede social Facebook da Diocese de Viana é comunicado o falecimento “de forma inesperada” do bispo diocesano, convidando a uma “oração reforçada” e à “serenidade”.
“As circunstâncias excecionais que nos envolvem aconselham-nos, por isso, a uma oração reforçada, assim como à serenidade e tranquilidade próprias de quem coloca o seu coração no Senhor”, refere-se.