Altominho.tv

Bispo de Viana morre em acidente de viação na A2

O bispo de Viana D. Anacleto Cordeiro Gonçalves de Oliveira, faleceu esta sexta-feira vítima de um acidente de viação ocorrido na Autoestrada 2 (A2) perto de Almodôvar, no distrito de Beja.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o trágico acidente ocorreu às 11h29 desta sexta-feira,  na sequência de um despiste automóvel na Autoestrada 2 (A2) perto de Almodôvar, no distrito de Beja.

Fontes da Proteção Civil e da GNR indicaram que o óbito foi declarado no local, tendo o corpo sido encaminhado para o serviço de Medicina Legal do hospital de Beja.

De acordo com fonte da GNR, o Bispo de Viana era o único ocupante do veículo ligeiro de passageiros. O acidente ocorreu ao quilómetro 200 da A2, no sentido sul-norte, entre São Bartolomeu de Messines e Almodôvar.

Segundo o CDOS, foram empenhados para o local bombeiros e veículos das corporações de Almodôvar e São Bartolomeu de Messines, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Albufeira e elementos da Brisa, além da GNR, num total de 16 elementos, apoiados por seis viaturas.

Nos perfil da rede social Facebook da Diocese de Viana é comunicado o falecimento “de forma inesperada” do bispo diocesano, convidando a uma “oração reforçada” e à “serenidade”.

As circunstâncias excecionais que nos envolvem aconselham-nos, por isso, a uma oração reforçada, assim como à serenidade e tranquilidade próprias de quem coloca o seu coração no Senhor”, refere-se.

+ D. Anacleto Cordeiro Gonçalves de Oliveira (1946-2020)A vida está nas mãos do Senhor. De facto, ainda no Domingo…

Posted by Diocese de Viana do Castelo on Friday, 18 September 2020