Altominho.tv

Cerveira proíbe acesso automóvel ao Cervo devido à declaração de situação de alerta

O município de Vila Nova de Cerveira acaba de anunciar em comunicado que devido à declaração de situação de alerta, o acesso automóvel ao Cervo estará proibido desde este domingo, 6 de setembro, até à próxima terça-feira, dia 8 de Setembro.

O acesso automóvel estará proibido a partir do entroncamento existente na Estrada Municipal junto ao parque exterior do recinto da Srª da Encarnação. A exceção será feita apenas a residentes e pessoas com reservas para pernoitar no Convento San Payo.

O município de Vila Nova de Cerveira recorda que consta do despacho governamental “a proibição do acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais, previamente definidos nos planos municipais de defesa da floresta contra incêndios, bem como nos caminhos florestais, caminhos rurais e outras vias que os atravessem”.

Na estrada de acesso ao Cervo encontra-se também o famoso baloiço CerLove. A AltominhoTV visitou recentemente os novos baloiços do Alto Minho inaugurados há cerca de um mês, onde o baloiço CerLove constitui o mais recente ponto de atração turística deste concelho. Por aqui já passaram milhares de pessoas.