Altominho.tv
iStock

Chuva e descida das temperaturas voltam ao Alto Minho

A próxima semana será de chuva, ainda que fraca, mas o suficiente para estragar os planos de praia a quem está ou vive no Norte de Portugal.

O período de maior calor que se fez sentir ao longo dos últimos 30 dias parece ter abandonado o território nacional, com a descida das temperaturas máximas abaixo dos 25 graus em quase todos os concelhos do Alto Minho.

O Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) prevê para este domingo “períodos de chuva em geral fraca a norte do Cabo Carvoeiro, sendo por vezes moderada a norte do cabo Mondego, a partir do meio da tarde“.

Na segunda-feira a chuva mantém-se a Norte e Centro, embora fraca e por poucos períodos e as temperaturas mínimas vão subir. Na terça-feira, as nuvens negras continuam a pairar sobre a parte mais setentrional do país, com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca. Na quarta-feira, a chuva vai dar tréguas a Norte e Centro, antes de voltar na quinta, ainda que fraca e passageira.

A chuva deverá abandonar o território continental na sexta-feira, deixando um fim de semana de sol e com temperaturas no ordem dos 30 graus a Sul e um pouco menos no resto do país.