Altominho.tv
C.M.Viana

Navio Gil Eannes recebe projeto de dupla de DJ’s transmitido para 16 países

O navio-museu Gil Eannes recebeu um projeto da dupla de DJs Mayze X Faria que será transmitido, na sexta-feira, através de 39 páginas nas redes sociais para 16 países, informou hoje a Câmara de Viana do Castelo.

Em causa, segundo um comunicado da autarquia, está um projeto de vídeo X Places, que “tem como objetivo unir natureza e música, dando a conhecer lugares de excelência espalhados um pouco por todo o país“.

A ideia dos DJ’s surgiu em tempos de pandemia, depois do desconfinamento, unindo “tech house” à natureza. Com o projeto de vídeo X Places, querem dar a conhecer “um lugar de um distrito, cidade ou vila do nosso país onde é abraçada a natureza e a história de lugares especiais”.

Tendo como palco Viana do Castelo, a transmissão acontece a 14 de agosto, pelas 19h30, e será partilhada por dezenas de páginas de Portugal, Espanha, Estados Unidos da América, México, Chile, Colômbia, Brasil, Canadá, Turquia, Luxemburgo, Bélgica, França, Alemanha, Suíça, Reino Unido e Itália.

A transmissão da sessão da dupla composta por John Mayze e Miguel Faria, foi gravada a bordo do navio-museu, ancorado há 22 anos na doca comercial de Viana do Castelo.