Altominho.tv
CM VIANA DO CASTELO

Câmara de Viana do Castelo abre concurso público para reabilitar estradas e caminhos municipais

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a abertura do concurso público para a empreitada de reabilitação das estradas e caminhos municipais, num valor global de quase 1,3 milhões de euros.

Com início no segundo trimestre de 2021, a intervenção vai “abranger obras em 13 freguesias do concelho”, refere o município em comunicado.

Na nota, a autarquia explicou que a empreitada passa pela reabilitação de “vias que se consideram urgentes”, nomeadamente a Estrada Nacional (EN) 302 (Rua Couto Paredes), na Meadela, e a Rua Campos Monteiro (rotunda), em Santa Maria Maior, ambas pertencentes à União de freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela.

Para a freguesia de Darque, estão previstas empreitadas na EN 13-5, na Estrada do Cabedelo, e na Estrada Municipal (EM) 544, entre Darque e Vila Nova de Anha. Em Vila Nova de Anha, a empreitada implica também a reabilitação da Avenida do Cruzeiro e da Rua de Sendim.

Na freguesia de Chafé, está prevista a requalificação da EM 544-1 (Estrada da Amorosa) e da EM 544 (Estrada Velha). Na União de Freguesias de Geraz do Lima está prevista a reabilitação da EN 305, Avenida do Antigo Concelho e curvas de Merufe, em Santa Maria de Geraz do Lima, e na EM 550 e 550-1, em Santa Leocádia.

Na freguesia de Nogueira, a requalificação vai acontecer na EM 526, na Rua de Nogueira, e em Vilar de Murteda a empreitada será igualmente na EM 526. Será ainda abrangida pela empreitada a Rua de Salvaterra, em Lanheses, a CM 1178 (Estrada de Amonde), na freguesia de Amonde, a EM 543, em Vila Fria, e ainda a EN 13-3, em Castelo de Neiva.

A empreitada “Reabilitação de Estradas e Caminhos Municipais” integra o programa anual de requalificação das estradas municipais do concelho de Viana do Castelo.