Altominho.tv

Música tradicional anima utentes dos lares de Caminha

A Câmara de Caminha está a levar a música tradicional portuguesa aos lares do concelho através da iniciativa “Lar Sustenido”.

“Depois de um tempo marcado pelo isolamento e confinamento e pela falta de visitas de familiares e amigos, a Câmara Municipal decidiu levar a alegria aos utentes das instituições concelhias, proporcionando-lhes bons momentos, através do projeto “Lar Sustenido”, que consiste em levar a música tradicional portuguesa aos lares do concelho”, explica o município.

Os utentes do Lar do Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora e do Centro de Bem-Estar e Social de Seixas e da Casa de Repouso da Confraria do Bom Jesus dos Mareantes, em Caminha, já receberam a visita d’Os Melrinhos. Em agosto, Lar Sustenido regressa às instituições no dia 13.

De acordo com a autarquia, a atividade é realizada tendo em conta as orientações da Direção-Geral da Saúde para as Estruturas Residenciais para Idosos.

A iniciativa integra o Programa Cultural Verão 2020, que está a dinamizar o concelho nos meses de julho, agosto e setembro.