Altominho.tv

Vale de Compras “Recontro” prolongado até final do mês

A Câmara de Arcos de Valdevez decidiu prorrogar, até ao fim do mês de julho, o programa “Vale de Compras Recontro”, um apoio financeiro a agregados familiares que sofreram uma quebra do seu rendimento mensal devido à pandemia de Covid-19.

Segundo a autarquia, o número de pedidos tem vindo a aumentar e o município verificou que há famílias com dificuldades, o que levou a alargar o prazo das candidaturas. As famílias, que já beneficiaram do “Vale de Compras Recontro”, poderão apresentar uma nova candidatura, “caso a sua situação se mantenha comprovadamente inalterada”.

De acordo com o município, a crise provocada pela pandemia “desenrolou consequências sociais e económicas preocupantes e muitas pessoas tiveram uma quebra de rendimentos devido ao “lay-off”, ao desemprego, ao encerramento de estabelecimentos, ao isolamento profilático ou a assistência a filhos”.

No âmbito do Vale de Compras “Recontro”, já foram aprovadas 15 candidaturas, com atribuição de apoios entre os 100 e os 250 euros, para realização de compras no comércio local.