Altominho.tv

Dois concertos assinalam Folk Celta e marcam regresso dos espetáculos a Ponte da Barca

O festival Folk Celta regressa no sábado, dia 25 de julho, a Ponte da Barca, com dois concertos.

Em comunicado, o município explica que, em virtude das restrições provocadas pela pandemia de Covid-19, não é possível realizar o evento nos moldes habituais, mas a autarquia não quis deixar de assinalar a edição deste ano.

“As dificuldades provocadas pela pela pandemia não nos permitem realizar o festival Folk Celta como habitualmente acontece. No entanto, vamos assinalar a data com dois concertos”, refere o presidente da Câmara de Ponte da Barca, Augusto Marinho, convidando os espetadores “a regressarem aos espetáculos com segurança”.

O primeiro concerto com o músico e compositor galego Fernando Barroso vai decorrer pelas 19h00 e o segundo espetáculo, com S. Pedro, alter-ego de Pedro Pode, ex-líder dos doismileoito, está marcado para as 22h00.

Os concertos vão decorrer na Praça Terras da Nóbrega, recinto ao ar livre que estará fechado, delimitado e sinalizado, no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde e da legislação em vigor. Segundo a autarquia, vão estar disponíveis dispensadores de álcool-gel e será medida a temperatura à entrada, sendo ainda obrigatório o uso de máscara. No intervalo dos concertos proceder-se-á à desinfeção do espaço.

Com 250 lugares de lotação máxima, a entrada do festival é gratuita, sendo obrigatória a apresentação de bilhete, que poderá ser levantado a partir desta segunda-feira, na Loja Interativa de Turismo.