Altominho.tv

Romaria de S. Bartolomeu apurada para representar o Alto Minho nas 7 Maravilhas da Cultura Popular

A votação do público decidiu que a Romaria de São Bartolomeu é o representante do Alto Minho no concurso “7 Maravilhas da Cultura Popular”.

O resultado foi revelado no final do programa “7 Maravilhas da Cultura Popular”, emitido em direto a partir do Choupal do Largo de Côrro em Ponte da Barca.

A romaria de Ponte da Barca, que se realiza entre 19 e 24 de agosto, foi a mais votada pelo público, superando Concertinas e Cantares ao Desafio de Ponte de Lima, Feiras Novas (Ponte de Lima), Romaria d’Agonia (Viana), Romaria de São João d’Arga (Caminha), Romaria Santa Marta (Viana) e Vira do Alto Minho (Monção).

O presidente da Câmara de Ponte da Barca, Augusto Marinho deixou o apelo a todos os Alto Minhotos para apoiarem a romaria na próxima etapa do concurso, fazendo dela a “melhor de Portugal”.

Segundo o regulamento do concurso, esta romaria irá representar o distrito de Viana do Castelo nas meias-finais, podendo, no entanto, existir uma repescagem de outro finalista do mesmo distrito (o que terá ficado em 2º lugar nas votações) mas que será revelado apenas amanhã de manhã, pelas 10h00 na RTP.

De acordo com a lista revelada momentos antes do fecho das votações, terão ficado na 2ª posição a Romaria de São João D’Arga, seguido na 3ª posição pelo Vira do Alto Minho, na 4ª posição surge a Romaria de Nossa Senhora da Agonia, na 5ª posição a Romaria de Santa Marta, na 6ª posição as Feiras Novas e por último na 7ª posição as Concertinas e Cantares ao Desafio de Ponte de Lima.