Altominho.tv

Câmara de Caminha vai atribuir 45 mil euros às duas corporações de bombeiros do concelho

A Câmara de Caminha informou esta sexta-feira que vai atribuir subsídios, no montante de 45 mil euros, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caminha e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora.

Em comunicado, o município adianta que o executivo vai votar, na próxima reunião, a proposta apresentada pelo presidente da autarquia, Miguel Alves, para atribuição de um subsídio à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caminha, para apoio na aquisição de um veículo florestal de combate a incêndios, no montante de 25 mil euros, e pronunciar-se sobre a atribuição de um subsídio à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora, para apoio na aquisição de uma ambulância de transporte de doentes urgentes, no valor de 20 mil euros.

A reunião de Câmara vai decorrer na próxima segunda-feira, dia 20 de julho, pelas 15h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Da ordem de trabalhos faz parte a atribuição de um subsídio à Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora para apoio na requalificação da Rua de Vales, no valor de 15 mil euros. O executivo também vai votar a atribuição de um subsídio à Junta de Freguesia de Riba de Âncora para apoio na requalificação do Caminho de Santo Amaro, no montante de 70 mil euros.