Altominho.tv

Apresentação do livro “A Saga do Alferes Vicente” de Jaime Ferreri no dia 17 de julho

A apresentação do novo livro de Jaime Ferreri, intitulado “A Saga do Alferes Vicente” terá lugar no próximo dia 17 de julho, em Ponte da Barca.

Na próxima sexta-feira, pelas 21h30, o espaço de lazer das Piscinas Municipais
de Ponte da Barca, acolhe esta apresentação.

“A Saga do Alferes Vicente” é o mais recente livro do reconhecido romancista, contista, cronista e poeta Jaime Ferreri.

“A Saga do Alferes Vicente” é o último romance deste escritor, nascido em Bravães, Ponte da Barca, que se iniciou nas lides literárias em 1986, com a publicação da novela intitulada “Cabrito Montês”, muito bem recebida pela critica e pelo público.

Seguiram-se depois os romances “Fizeram de mim soldado”, publicado em 1992 e “Os homens também hibernam” em 1995.

Em 2005 publicou um livro de crónicas “Crónicas (des)alinhadas e um livro de poesia “Pecúlio” e em 2018 o livro “A minha filha Inês” Jaime Ferreri vive em Ponte da Barca e a par de uma dedicada carreira docente na área da informática e matemática, desenvolveu o gosto pela criação literária e pela dramaturgia, tendo ao longo dos anos encenado inúmeras peças de teatro, com particular destaque para as encenações anuais, por altura da Semana Santa, de “A Mui Dolorosa Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo” no mosteiro de Bravães, Ponte da Barca.

A Câmara de Ponte da Barca, informou que dado o contexto atual relativo à pandemia de Covid – 19, “serão tomadas todas as medidas de segurança recomendadas pela Direção Geral de Saúde”.