Altominho.tv

Piscinas municipais de Ponte da Barca reabriram com lotação máxima de 200 pessoas

As piscinas municipais de Ponte da Barca já reabriram ao público, com novas regras de segurança.

Segundo o município, “na entrada do complexo das piscinas é obrigatório o uso de máscara, a desinfeção das mãos e o distanciamento social”. A lotação máxima do complexo é de 200 pessoas e no tanque poderão estar, no máximo, 50 pessoas.

Foi também criado um circuito de circulação interno e externo, de modo a “minimizar ao máximo o cruzamento de utilizadores”. A entrada é realizada pela receção e a saída pelos balneários, estando os corredores devidamente sinalizados. Os balneários estão interditos, podendo apenas ser utilizados as casas de banhos e os chuveiros do exterior.

Este ano, “não será permitida a utilização de espreguiçadeiras, nem a realização de jogos desportivos (com ou sem bola), sendo aconselhado aos banhistas a utilização da relva para desfrutar do sol”.

“Para que a utilização das piscinas exteriores cumpra todas as normas estabelecidas pelas autoridades de saúde, haverá dois nadadores-salvadores e um vigilante, garantindo assim que todas as regras sejam cumpridas”, refere a autarquia.

As piscinas exteriores vão estar abertas todos os dias, até ao dia 15 de setembro, entre as 10h00 e as 20h00.