Altominho.tv

1,2 milhões de euros para ampliação de redes de abastecimento e água e águas residuais em seis freguesias

A Câmara de Viana do Castelo aprovou o projeto e o lançamento do concurso público para a empreitada “Ampliação de Redes de Abastecimento de Água e Águas Residuais Domésticas em Vila Franca, Deão, Barroselas, Carvoeiro, Perre e Freixieiro de Soutelo” – Lote 1, Lote 2 e Lote 3.

O valor da empreitada está estimado em 1,197 milhões de euros, a cargo dos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC).

A empreitada diz respeito a um conjunto de freguesias “e tem por objetivos o reforço do caudal e ampliação da rede de abastecimento de água a unidades industriais e comerciais instaladas na União de Freguesias de Carvoeiro e Barroselas; a ampliação da rede de águas e a melhoria da qualidade da água à população da freguesia de Freixieiro de Soutelo na sequência da empreitada e a conclusão do investimento em alta realizado pelas Águas do Norte; e a ampliação da rede na freguesia de Perre, Deão e Vila Franca, com a finalidade de contribuir para o aumento das taxas de cobertura de saneamento, permitindo a melhoria da qualidade de serviço e sustentabilidade ambiental”, deu nota a autarquia.

Assim, a Ampliação de Redes e Águas Residuais Domésticas em Vila Franca, Deão, Barroselas, Carvoeiro, Perre e Freixieiro de Soutelo – Lote 1 – Vila Franca, Deão, Barroselas e Carvoeiro tem uma estimativa orçamental de mais de 426 mil euros e prazo de execução de 6 meses.

Já a Ampliação de Redes e Águas Residuais Domésticas em Vila Franca, Deão, Barroselas, Carvoeiro, Perre e Freixieiro de Soutelo – Lote 2 – Perre tem estimativa orçamental de mais de 384 mil euros e prazo de execução de 5 meses.

A Ampliação de Redes e Águas Residuais Domésticas em Vila Franca, Deão, Barroselas, Carvoeiro, Perre e Freixieiro de Soutelo – Lote 3 – Freixieiro de Soutelo conta com um orçamento superior a 386 mil euros e prazo de execução de 4 meses.